domingo, 27 de março de 2011

Sequência de atividades- Frutas.

1. LEITURA COMPARTILHADA DA PARLENDA:O MACACO FOI À FEIRA. (MONTAR UM CARTAZ JUNTO COM A TURMA PARA REALIZAR A LEITURA DIÁRIA)
2. LISTA DE PALAVRAS DO QUE OS ALUNOS GOSTARIAM DE COMPRAR NA FEIRA; (OS ALUNOS FALARAM EM SUA MAIORIA NOME DE FRUTAS);
3. COLOCAR A LISTA EM ORDEM ALFABÉTICA;
4. O QUE É, O QUE É DE FRUTAS;
5. FRUTAS ESCONDIDAS: NOME DAS FRUTAS EMBARALHADAS.
6. SITUAÇÕES PROBLEMAS COM CONCEITO DE DÚZIA E MEIA DÚZIA;
7. SITUAÇÕES PROBLEMAS COM INÍCIO AO CONCEITO DO SISTEMA MONETÁRIO; TABELA DE FRUTAS COM PREÇOS;
8. DITADO DE LISTA DE PALAVRAS DE FRUTAS;
9. CORREÇÃO COLETIVA DO DITADO; (NO DIA SEGUINTE)
10. TABELA DE FRUTAS PREFERIDAS DA CLASSE;
11. MONTAGEM DO GRÁFICO A PARTIR DA LEITURA DA TABELA E INTERPRETAÇÃO.
12. PRODUÇÃO DE TEXTO COLETIVO: RECEITA: DA SALADA DE FRUTAS
13. TEXTO INFORMATIVO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA ALIMENTAÇÃO.
14. AS PARTES DAS PLANTAS;
15. PRODUÇÃO DE TEXTO DE MEMÓRIA: PARLENDA.
16. CORREÇÃO COLETIVA DA ESCRITA DA PARLENDA QUANTO AO NÚMERO DE VERSOS E SEGMENTAÇÃO DAS PALAVRAS (PREENCHER OS ESPAÇOS COLOCANDO CADA PALAVRA EM UM QUADRINHO).
17. FALAR SOBRE O OUTONO - PERÍODO DAS FRUTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário